Se você está planejando seu casamento, meus parabéns! Torcemos para que todo o processo seja incrível, do início ao grande dia. Mas você já deve ter começado a perceber que o planejamento exige comprometimento, e toda ajuda é bem-vinda. Por isso, separamos algumas dicas de noivas reais para te ajudar neste momento.
» DEFINA AS PRIORIDADES
Em primeiro lugar, é preciso definir quais serão as prioridades. Para saber o que é bobagem, você precisa saber antes o que é realmente importante. Por exemplo, é importante que os convidados tenham uma experiência formidável? Ou a fotografia é o ponto principal? Ou a decoração exuberante? É nas prioridades que vocês vão investir a maior parte do orçamento.
» COMO DEIXAR O CASAMENTO COM “CARA DE CARO”?
Nunca subestime o poder da elegância simples. Para isso, escolha muito bem o local da cerimônia: locais com uma vista incrível, deixando a beleza natural falar por si mesma. Assim, todos os outros elementos podem ser minimalistas, sem chamar muita atenção para si: convite, vestido, decoração etc. Bom gosto e simplicidade são sempre elegantes.
» NEGOCIAR PREÇOS: SIM OU NÃO?
Existe uma diferença enorme entre negociar preços e menosprezar e diminuir o serviço. E como fazer isso da maneira correta? Ao invés de falar puramente sobre valores, que tal negociar a lista de itens inclusos no serviço? Pergunte se há a possibilidade de cortar alguns itens (tempo do fotógrafo, álbum fotográfico, prato do cardápio, uma reunião a menos etc.) para deixar o preço mais acessível. O profissional deve se sentir respeitado.
» TEM QUE TER DANÇA?
Não. Simples assim. Não é necessário ter um momento em que a festa vira um baile ou uma balada. Existem inúmeras outras opções. Uma boa banda é excelente para dar ambientação para as interações sociais. Os convidados podem passar horas conversando ao som de boa música, ao invés daquele som explosivo. Cabines fotográficas e jogos também são incríveis!
» COMO DEFINIR O HORÁRIO DA CERIMÔNIA?
Se sua cerimônia for ao ar livre, o ideal é que seja pelo menos 2 horas antes do pôr-do-sol. Isso é importante para que o fotógrafo tenha tempo suficiente de aproveitar a luz natural para fazer os registros. Para saber o horário em que o sol se põe, basta pesquisar adicionando a cidade e a data pretendida. Lembre-se de que no inverno o sol se põe mais cedo, ao contrário do verão.
O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!
Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!
Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram