Entre em contato e
marque uma visita

Padrinhos de casamento: principais dúvidas

 

 

Os padrinhos de casamento são os convidados mais importantes da cerimônia. Por isso, a escolha de quem vai ocupar essa função deve ser feita com critério pelo casal. Afinal, não é apenas uma função figurativa: os padrinhos, por definição, devem participar da vida do casal, dando suporte quando necessário. Por isso, separamos algumas dicas para te orientar neste momento.

 

O QUE SÃO OS PADRINHOS?

Muitas vezes isso é esquecido, mas os padrinhos de casamento têm uma responsabilidade análoga à dos padrinhos de batismo. Eles devem prezar pelo bem-estar do casal e, se for necessário, aconselhar, dar apoio e mediar situações complicadas

Além disso, espera-se que possam oferecer acolhimento durante dificuldades. Por isso, nada de escolher padrinhos por educação ou por pressão: os padrinhos devem ser pessoas próximas e queridas, que participam ativamente da vida do casal, e que priorize o seu bem.

 

QUANTOS PADRINHOS?

Não há uma quantidade “correta”. Tudo depende da quantidade de convidados e de como será a cerimônia. Uma super festa com 300 convidados e apenas 2 casais de padrinhos pode ser extremo demais; ao mesmo tempo, 8 casais de padrinhos em uma cerimônia intimista, como um miniwedding, pode ser um exagero. Tudo é uma questão de equilíbrio e proporção. É preciso levar em consideração também as dimensões do local.

Outro aspecto importante sobre o número de padrinhos é que o noivo e a noiva não precisam ter o mesmo número de padrinhos. Tudo é negociável, e o que importa é que todos os padrinhos sejam pessoas queridas e importantes para vocês.

 

 

QUEM DEVE SER PADRINHO?

Não existe essa história de “dever”. O casal não deve chamar ninguém por obrigação – nem primos, nem amigos, nem irmãos. Há uma dúvida especialmente delicada, que é sobre a(o) cônjuge da pessoa escolhida. Caso o casal não deseje que o cônjuge de algum amigo seja padrinho ou madrinha, pelo motivo que for, tudo bem. Não há nenhuma obrigatoriedade. Explique ao seu amigo ou amiga a situação e caberá a ele ou ela escolher se aceita ou não. Afinal, este é um momento do casal, e tudo deve estar de acordo com seus desejos e sonhos.

 

COMO CONVIDAR?

Algumas pessoas gostam de fazer surpresa; outras, de conversar tudo com antecedência para não haver imprevistos. O mais recomendado é que tudo seja combinado antes, para não haver constrangimentos para nenhum dos lados.

 

E AS ROUPAS?

A única regra que vale é que os padrinhos não devem estar mais formais que o noivo e as madrinhas não devem estar mais exuberantes que a noiva. De resto, vale “tudo” – com bom senso, é claro. Roupas combinando, cores análogas, roupas temáticas: tudo vai depender do tipo de casamento e do estilo dos noivos.

 

O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!

Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!

Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram

 

Menu