O momento mais especial da vida dos apaixonados pode ser um evento encantador, emocionante e belíssimo ao extremo. A tendência não é nova, mas vem ganhando cada vez mais espaço nos corações de idealizadores apaixonados que preferem eternizar da forma mais bela possível um momento tão importante e significativo: todo o simbolismo do maior e mais nobre sentimento do mundo: o AMOR!
Os casamentos ao ar livre estão definitivamente conquistando os corações dos apaixonados, e não é para menos. Toda a exuberância, as inúmeras possibilidades de decoração e a combinação perfeita com a atmosfera da natureza são fatores realmente de encher os olhos de qualquer um: desde os pombinhos apaixonados, até mexer profundamente com o imaginário e fazer assim aflorar toda sensibilidade e emoção, justamente pela exuberância da natureza como elemento essencial à cerimônia e a festa. Os noivos podem escolher o pôr do sol, flores campestres ou rosas sofisticadas, a possibilidade de criar infinitas combinações para compor atmosferas incríveis e totalmente personalizadas, de acordo com o gosto dos noivinhos! As fotos, ah, as fotos tornam-se lembranças cinematográficas e o momento eternizado na memória é um presente de valor incalculável para os sonhadores!
Sem contar que, o casamento ao ar livre esbanja descontração. Mas não se engane com o aparente aspecto informal desse tipo de casamento, pois as possibilidades navegam desde o rústico ao sofisticado, entre o bucólico até o requinte e , cabe a vocês noivos adaptarem a cerimônia aos seus gostos, tornando tudo único, inebriante e inesquecível.
Planejando o dia dos sonhos
A data é primordial
Por conta de chuvas é melhor não escolher ápices no verão e inverno. Além do mais, o verão brasileiro costuma ser chuvoso, o que também não combina em nada com uma festa ao ar livre. Prefira marcar a data no outono ou na primavera, sendo os mais indicados os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro. Eles são mais constantes no quesito clima.
Horário
Na hora de escolher o melhor horário para o casamento ao ar livre, priorize alguns cuidados importantes. Se for optar por almoço, o mais aconselhável é realizar a cerimônia até às dez horas da manhã. Sirva um café da manhã reforçado para os convidados quando chegarem, assim eles ficam mais à vontade até o momento da refeição principal.
Já à noite, pode se optar por todo glamour que vocês merecem, dá para iniciar a tardezinha, curtir o pôr do sol e estender a festa por toda a noite!
A princípio pode parecer caro um evento assim, mas comparado aos convencionais, vocês podem economizar em vários itens, até por ser mais rústico, a economia com decoração e lembrancinhas pode ser bem significativa, sem deixar a desejar na beleza e irreverência, afinal, todo mundo gosta de inovação e beleza aliadas para surpreender!
Flores, folhas e frutos
Um casamento ao ar livre precisa de flores, folhas e até mesmo frutos. Provavelmente, a própria natureza do local já dará isso a vocês, mas não custa nada incrementar!
Os arranjos podem ser mais desconstruídos e informais, com flores do campo ou folhagens, por exemplo. Para economizar um pouquinho nesse item, escolha por flores da estação. Elas são mais baratas e também estarão mais bonitas.
Iluminação
Caso a festa esteja marcada para acontecer entre o período da tarde e da noite, capriche na iluminação. Uma dica é usar varais de lâmpadas que estão em alta na decoração e combinam perfeitamente com a proposta ao ar livre. Decorar as árvores com lanternas ou lâmpadas é uma pedida fantástica. A iluminação indireta ajuda a realçar a beleza de canteiros de flores também.
Quer eternizar o dia mais feliz da sua vida em fotos, lembranças, numa atmosfera perfeita? Venha vivenciar esses momentos e encantar-se para sempre!
Kawaii, o centro de eventos pensado para os seu melhores momentos!