Entre em contato e
marque uma visita

Casamento: Brunch, Almoço, Coquetel ou Jantar?

 

 

O que servir no casamento? Essa escolha não é nada fácil, e os casais costumam levar semanas para tomar a decisão final. Mas, além do cardápio, você sabia que pode escolher o formato da refeição? Assim, seu casamento fica com a sua cara e, o melhor de tudo, dentro do orçamento!

 

BRUNCH

O brunch nada mais é que uma mistura de café da manhã e almoço. O nome junta as palavras inglesas breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). É uma refeição muito comum em finais de semana ou datas especiais. No Brasil, o mais próximo que temos do brunch é o café colonial, embora não seja exatamente a mesma coisa.

O valor de uma recepção com brunch costuma ser menor que um jantar, por exemplo. Isso porque o horário não é o mais disputado, o que pode baratear o aluguel do local. O menu do brunch também costuma ser mais barato que o de um almoço ou jantar.

O brunch costuma acontecer em um horário intermediário entre o café da manhã e o almoço, começando por volta das 10:00 ou 11:00. O cardápio é bem variado e costuma agradar a todos.

 

ALMOÇO

Não é a opção mais querida pelos noivos, que preferem casamentos no período noturno, mas o almoço pode ser uma opção incrível, elegante e sofisticada. O casamento à luz do dia dá um charme a mais, especialmente se for ao ar livre. É ideal para recepções mais leves, coloridas, apostando bastante em uma decoração natural e florida.

Da mesma forma que os jantares, você pode oferecer diversas entradas, prato principal e sobremesa. Com um bom cardápio, um almoço de casamento não deixa a desejar em sofisticação. O ideal é que a cerimônia seja marcada a partir das 10:00, para que a recepção aconteça exatamente no horário do almoço.

 

 

COQUETEL

O coquetel pode tanto ser um prelúdio para a festa quanto a recepção principal do evento. Caso seja o segundo caso, é uma opção bastante econômica para a recepção, com um baixo custo por convidado – especialmente quando comparado ao jantar ou almoço. Além disso, costuma durar entre 2 e 3 horas.

Em um coquetel, não costuma-se colocar os convidados em mesas, uma vez que isso pode ser interpretado erroneamente, e os convidados podem esperar por um jantar. Ao contrário, os convidados ficam em pé e são servidos canapés, salgadinhos, docinhos e bebidas variadas, que variam de acordo com a escolha dos noivos.

Não existe local ideal para esse tipo de recepção, mas o horário deve ser escolhido estrategicamente. Se possível, em um horário de alguma refeição, como o café da tarde ou jantar, em que os convidados possam sentir fome. O coquetel é uma opção simples que pode ser elegante e de muito bom gosto, e ficar marcada na memória dos convidados.

 

JANTAR

O mais tradicional, o clássico, o reconfortante: o jantar é a primeira opção da maioria dos casais. E não importa o estilo da cerimônia, nem seu tamanho: funciona tanto para casamentos grandes quanto para pequenos. Existem diversas opções, mas a mais elegante e sofisticada é a conhecida como “à inglesa”, em que os pratos são servidos já montados.

Normalmente, serve-se uma entrada leve, como uma salada, frios, queijos ou pequenos canapés, que não tirem o apetite dos convidados para o jantar. Em seguida, o prato principal inclui uma carne e dois acompanhamentos. É comum incluir uma massa, caso os convidados prefiram. Então, é servida a sobremesa, que normalmente não substitui o bolo e o bem-casado.

 

 

O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!

Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!

Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram

 

Menu