Entre em contato e
marque uma visita

Dúvidas frequentes sobre padrinhos

 

A escolha dos padrinhos é sempre um momento muito importante do planejamento do casamento. Algumas pessoas que fazem parte da vida do casal são escolhas óbvias, pois têm uma relação muito próxima de amizade. Mas nem sempre é tão fácil, e surgem diversas dúvidas no decorrer do processo. Por isso, vamos esclarecer as perguntas mais frequentes sobre esse assunto.

 

» QUANTOS PADRINHOS CONVIDAR NO TOTAL?

O número de padrinhos vai depender basicamente do espaço disponível no local da cerimônia. Não há nenhuma regra que defina o número de padrinhos em um casamento, por isso esse número é bastante variável. Apenas seja razoável: o que realmente conta é que todas as pessoas escolhidas para desempenharem esse papel tenham importância para a vida do casal.

 

» CONVIDAR OS CÔNJUGES?

Nem sempre o casal terá intimidade com o(a) cônjuge da pessoa escolhida. Por isso, não é também uma regra convidá-lo(a). Mas é importante que os noivos estejam bem alinhados a esse respeito. Via de regra, se o(a) cônjuge não é amigo dos noivos, não há por que ele(a) também ser padrinho ou madrinha.

 

» PADRINHOS E MADRINHAS: NÚMEROS IGUAIS?

Essa é uma dúvida bastante frequente, e essa regra não existe. Se coincidir de o número de padrinhos ser igual ao de madrinhas, ótimo. Se não, não há por que convidar mais pessoas só para haver simetria. Lembre-se: o que importa é convidar pessoas queridas, que vocês realmente querem que sejam padrinhos e madrinhas.

 

» DAR OU NÃO DAR PITACO?

Caso algum dos noivos escolha para padrinho ou madrinha alguém com quem o outro não tem tanta intimidade ou simplesmente não conhece, deve opinar? Nosso conselho é que certas decisões devem ser respeitadas, e você não deve questionar as escolhas que a outra pessoa fizer. Afinal, isso pode gerar algum desentendimento ou desgaste entre o casal, e isso é a última coisa que queremos!

 

» COMO ESCOLHER?

Os padrinhos devem ser pessoas que não apenas estão presentes na vida do casal, mas que torcem por sua felicidade e que têm um sentimento genuíno. Afinal, essas pessoas farão parte da vida do casal a longo prazo, ajudando nos altos e baixos. Pensando nisso, elaboramos uma check-list para facilitar o processo de escolha:

 

  • Você gosta de verdade dessa pessoa? É recíproco?
  • Você deseja que essa pessoa faça parte da vida de vocês?
  • A presença dessa pessoa no altar, ao lado de vocês, te trará alegria?
  • A pessoa realmente torce pela felicidade do casal?
  • Você confia de verdade nessa pessoa?

 

Caso a resposta para as cinco perguntas seja “sim”, então a pessoa é uma ótima candidata para o posto.

 

O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!

Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!

Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram

 

Menu