O casamento pode ser o momento mais especial da vida de muitas pessoas. E o grande dia precisa ser o mais perfeito possível, mas organizar um evento tão especial é uma tarefa bastante complexa.
NÃO CONTRATAR UM CERIMONIALISTA
O cerimonialista é o profissional que vai conduzir toda a organização do evento. Muitas noivas cometem o erro de pensar que podem organizar sozinhas, sem a ajuda de um profissional, mas isso geralmente leva a arrependimentos. É esse profissional que sabe montar o cronograma de uma forma lógica e funcional, sabe os melhores fornecedores e, além disso, qualquer problema que surgir, cabe ao cerimonialista resolver – e, acredite, problemas surgirão. Tudo pode ser resolvido, mas você quer realmente lidar com tudo isso sozinha?
NÃO ESTIPULAR UM ORÇAMENTO
Esse erro é clássico. Quando o casal não define um orçamento desde o início, acaba se arrependendo depois. Isso porque, quando vocês não definem quanto pretendem gastar com o evento, é muito fácil acumular gastos desnecessários. Por isso, é importante definir o orçamento desde o início, antes mesmo de começarem a organização propriamente dita. Outro erro relacionado a esse é querer economizar em tudo! É verdade que nem sempre os fornecedores mais caros oferecem os melhores serviços, mas você precisa saber que alguns gastos que te parecem excessivos são necessários.
EXCLUIR O NOIVO
É extremamente comum a noiva tomar as rédeas da organização e não querer a opinião do noivo para nada. É claro que, muitas vezes, os noivos não se importam com certos detalhes como a forminha dos doces, por exemplo, mas é possível que ele se importe com outros detalhes. Além disso, cada um pode ficar responsável por tarefas diferentes, de forma complementar. Como o casamento é um momento para o casal, nada mais justo e natural que os dois darem as suas opiniões. E acredite: isso vai tornar o casamento muito mais especial.
NÃO COLOCAR A PRÓPRIA PERSONALIDADE
É muito comum que os casais, por medo de arriscar, fiquem divididos entre seguir estritamente as tradições e seguir os modismos. Isso acaba tornando os casamentos muito parecidos uns com os outros, e sem personalidade. É importante ter referências e buscar inspirações, mas todos os detalhes do casamento podem ser adaptados ao gosto do casal. Nenhuma decisão deve ser tomada “por que é assim que se faz”. Busque tomar as decisões baseadas no que ambos gostam, sem negligenciar a personalidade de nenhum dos dois.
NÃO TER ALTERNATIVAS
Por sim, um erro que nem sempre soa como um erro para muitos casais: não ter alternativas, não possuir um plano B. É preciso acreditar que tudo vai dar certo no dia, e todos esperam que realmente dê, mas também é preciso se preparar para qualquer eventualidade. Preparar um casamento ao ar livre sem nenhuma alternativa para a chuva, por exemplo, pode estragar todos os seus planos. Ou contratar um local que não tenha gerador e, por achar desnecessário, não alugar um. Prepare-se para não passar por essas situações!
O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!
Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!
Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram