Semana passada, vimos cinco dilemas comuns a muitos noivos que estão planejando seu casamento. Mas eles não são os únicos! Por isso, acompanhe a segunda parte para ver outros cinco dilemas muito comuns durante o planejamento do grande dia.
» TENHO QUE CONVIDAR MEUS COLEGAS DE TRABALHO PARA O CASAMENTO?
Adoraríamos que houvesse uma resposta simples e universal para este dilema, mas é um pouco mais complexo do que isso. Algumas pessoas consideram o casamento uma celebração muito pessoal, e querem apenas pessoas muito íntimas por perto, como familiares e amigos. Nesse caso, se os colegas de trabalho forem amigos, estão inclusos. Outras pessoas se sentem mais à vontade para misturar a vida pessoal e profissional. Portanto, não há regra! Tudo depende do tipo de relação que você tem com o chefe e colegas e do tamanho da sua festa (se for um mini-wedding, você só deve convidar os mais íntimos!).
» NOSSOS PAIS DEVEM OPINAR NO CASAMENTO?
Esta é a questão mais comum entre os noivos. Muitos pais têm grandes expectativas sobre o casamento dos próprios filhos, por isso é preciso ter calma e paciência. Tudo depende do desejo dos noivos: vocês querem ter a palavra final ou querem dar abertura para os pais se envolverem com o planejamento? Seja como for, é importante ter uma conversa bastante madura e clara desde o início para que não haja frustrações e decepções. Comunicação é tudo!
» QUEM PAGA O VESTIDO DAS MADRINHAS?
Isso muda muito de país a país. No Brasil, já é convencionado que são as próprias madrinhas que terão que pagar pelo próprio vestido e maquiagem. O mais comum é que a noiva escolha a paleta de cores e cada madrinha escolhe o modelo do vestido. De todo modo, é importante sempre deixar tudo muito claro desde o início! O mesmo vale para a roupa dos padrinhos, é claro.
» COMO PEDIR DINHEIRO DE PRESENTE DE CASAMENTO?
Pode ser muito delicado pedir dinheiro como presente de casamento, mas tudo depende do jeito como vocês pedem. Isso tem sido cada vez mais comum. Para fazer isso de uma forma natural, é importante deixar claro desde o convite. Algo como “Sua presença é o maior presente de casamento. Mas, se quiser nos honrar com um presente, um presente em dinheiro será muito bem-vindo”. Seja sutil, elegante e natural!
» DEVEMOS PAGAR PELA HOSPEDAGEM DOS CONVIDADOS?
Não, não se espera que os noivos paguem pela hospedagem de ninguém! No entanto, isso pode ser feito como um agrado a algum convidado especial. É convencionado que cada convidado pague pela própria hospedagem, mas vocês podem fazer a gentileza de pesquisar e indicar os hotéis mais próximos ao local do casamento, os melhores e os mais econômicos.
O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!
Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!
Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram