Entre em contato e
marque uma visita

Você já pensou em casar-se consigo mesmo?

 

 

O casamento é um sonho para muitas mulheres e homens, mas normalmente envolve mais uma outra pessoa. Afinal, por mais que os casamentos tenham sido cada vez mais flexíveis, sempre envolvem um casal. Mas, nos últimos anos, tem crescido um movimento de casamentos “solo”. Isso mesmo: algumas pessoas têm buscado casar-se consigo mesmas. Achou estranho? Acompanhe para entender mais.

 

“SOLOGAMIA”

O “autocasamento” ainda não é permitido por lei em nenhum país ou estado do mundo. Apesar disso, tem chamado cada vez mais atenção, e já foi assunto de programas de televisão bastante famosos. Qual o motivo de realizar um casamento desses? A verdade é que o casamento consigo mesmo é algo muito mais simbólico do que qualquer outra coisa. Trata-se de uma cerimônia para celebrar a si mesmo, como um ato de amor próprio.

As pessoas nem sempre têm uma boa autoestima ou um bom histórico de relacionamentos. Para conseguir ter uma vida mais plena, fazer as pazes consigo mesmo é extremamente importante. Nesse sentido, a cerimônia de casamento consigo mesmo tem um efeito bastante terapêutico. As pessoas que buscam esse tipo de cerimônia geralmente se beneficiam muito de uma ação de autoafirmação desse tipo.

 

 

Diante de uma novidade assim, o mercado precisa se adaptar e absorver as demandas que surgem com as novas ondas culturais. Celebrantes, agências de viagem, centros de eventos e até mesmo lojas de jóias têm se movimentado para atender essa nova clientela, que representa uma nova fatia de mercado.

 

E O CASAMENTO “DE VERDADE”?

Não se trata de substituir um pelo outro. Como o “autocasamento” não tem validade legal, é apenas um ritual cheio de simbolismo e bastante pessoal. Exatamente por isso, a ideia não é deixar de se casar com um cônjuge, como é feito tradicionalmente. Não é um impeditivo – aliás, muito pelo contrário. Na verdade, fazer as pazes consigo mesmo e com o próprio passado, que pode incluir relacionamentos abusivos, abandonos, violência e tantos outros traumas, é essencial para que um novo relacionamento saudável possa emergir no horizonte.

Apesar das críticas e da “modinha”, o que vale é a ideia. Afinal, estar bem consigo mesmo nunca vai sair de moda.

Gostaram das dicas? Tenham uma vida incrível e especial!

 

O Centro de Eventos Kawaii espera por você para realizar seus sonhos. Agende uma visita e venha conhecer nosso espaço!

Acompanhe-nos no BLOG e nas redes sociais e fique por dentro das infinitas possibilidades que só um espaço como esse pode te oferecer!

Kawaii no Facebook | Kawaii no Instagram

 

Menu